Advertisement

Facebook

Contagem regressiva para a maior festa literária de Arcoverde

              Durante dez dias, debates entre escritores e leitores – além de uma vasta programação paralela com oficinas, exposições, conferências, recitais, espetáculos teatrais, shows, lançamentos de livros – celebrarão a leitura como prática dinâmica, capaz de englobar várias manifestações artísticas. Entre os convidados estão Jomard Muniz de Brito, Wellington de Melo, Biagio Pecorelli, Hélder Herick, Maria Alice Amorim, Icaro Holanda, Maria Emília, Micheliny Verunschk, Marcelino Freire, Romualdo Freitas, Jorge Filó, Lenice Gomes, Odília Nunes, Ricardo Melo, Mauro Alencar. 

         A finalidade do evento é aproximar cada vez mais os leitores dos escritores para o debate sobre a produção literária no batizado “Corredor Cultural”, além incentivar e debater acerca da importância da literatura e da extensão dentro da temática proposta pelo evento, dando a oportunidade de despertar o gosto pela leitura e fomentar a sua continuidade na adolescência e na vida adulta.

A programação será gratuitamente para toda a população de Arcoverde (incluindo Caraíbas e Aldeia Velha), de 15 a 18/09; Pesqueira (incluindo Mimoso), de 19 a 21/09; e de Buíque (incluindo Catimbau, São Domingos, Carneiro), de 22 a 25/09. O evento se destaca pelo caráter educativo. O projeto espera atingir um público de mais de 3 mil pessoas em torno da arte da literatura e assim estimular o interesse pelo tema, formar leitores, capacitar escritores, através da democratização do acesso à arte, de forma ampla e gratuita. Além de permitir que o grande público conheça de perto os escritores pernambucanos e suas produções.
A cerimônia de abertura será realizada no dia 15 de setembro, às 20h, no Salão de Eventos do Sesc Arcoverde.


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...