Advertisement

Facebook

Confirmada Duplicação da BR - 423


Foto: Humberto Pradera

   Eduardo Campos esteve nesta quinta-feria (01), em Brasília onde reuniu-se com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos que o comunicou a ordem expressa de Dilma Rouseff de que o  Governo de Pernambuco publique um edital de licitação para a contratação da empresa que deverá elaborar o projeto de duplicação da BR-423. A BR-423, começa em São Caetano e vai até Garanhuns, e é uma das estradas mais importantes do Estado por ser um facilitador de escoamento da produção e por possuir grande movimentação da própria população.

  Na audiência, o governador esteve acompanhado pelos secretários Danilo Cabral (Cidades), Isaltino Nascimento (Transportes) e pela diretora do DER, Érica Luna. O novo presidente do DNIT, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que tomará posse oficialmente na sexta-feira (02), participou do encontro e coordenou as providências práticas necessárias na própria mesa de reunião.

      A elaboração do projeto executivo para a obra está orçada em R$ 7 milhões, recursos que serão repassados pelo Ministério. O governador já havia solicitado a verba no ano passado. Com a provável publicação do edital de licitação no começo da próxima semana, a previsão é de que seja entregue em 70 dias, quando será aberta, imediatamente, a licitação para a obra, que tem custo estimado em R$ 500 milhões.

     Essa duplicação será de grande valia para Garanhuns e cidades do Agreste Meridional, que terão um atrativo a mais para atrair fábricas para a região.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...