Advertisement

Facebook

Mototaxistas de Arcoverde vão passar por curso de qualificação

Os mototaxistas de Arcoverde vão passar por um curso de qualificação a partir deste mês. O curso está sendo oferecido pela Arcotrans ( Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcvoerde ) em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). As matrículas podem ser feitas nos dias 18 e 19 de agosto na sede da Arcotrans, das 08h as 13h e das 15h às 17h. As aulas começam no dia 28/08 na AESA - Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde.

O curso é destinado a todos os 200 mototaxistas legalizados que serão divididos em turmas de 30, e as aulas acontecem sempre aos sábados e domingos. Na grande do curso regras de circulação, pilotagem segura e legislação de trânsito. Cada mototaxista terá que desembolsar a quantia de R$ 150 o que lhe garantirá o certificado emitido pelo Senat e o registro na habilitação do curso que lhe dará prioridade na cessão das placas vermelhas pelo Detran.

Para participar do curso, o mototaxista tem que ter no mínimo 2 anos de habilitação, 21 anos, nenhuma infrãção grave ou gravíssima nos últimos 2 anos, além de nunca ter tido a habilitação apreendida ou suspensa.

Fonte: Arcoverde de todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...