Advertisement

Facebook

História redescoberta. Encontradas mensagens dos homens que construíram o Congresso

Mensagem de operários encontrado na Câmara (Foto: Jose Cruz/Agência Brasil)
Mensagem de operários encontrada na Câmara(Foto: Jose Cruz/Agência Brasil)

Ao tentar descobrir a causa de um vazamento na Câmara, funcionários terceirizados acabaram encontrando um fosso datado de 1959, antes da inauguração de Brasília em 1960.Na parede do fosso o retrato da esperança dos trabalhadores que construíram uma parte da nossa história com as próprias mãos e que deixaram escritas mensagens que mostravam a esperança que tinham no futuro e da solidão de quem vivem longe da família:


“Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham a compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra”; “Duraleques CE de lequis”; 

“Si todos brasileiros focem digninos de honra e honestidade, teríamos um Brazil bem melhor. Só temos uma esperança nos brasileiros de amanhã. Brazil de hoje, Brazil de amanhã”; 

“Amor, palavra sublime que domina qualquer ser humano”.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), foi ao local nesta quinta-feira e afirmou que vai consultar especialistas para avaliar a possibilidade de liberar o local para visitação pública.

É impressionante como um desejo de cinqüenta anos atrás , se mostra tão atual pars o s nossos dias. Todos nós brasileiros continuamos torcendo parara que os nossos políticos sejam dignos, tenham compaixão de todos nós e que a justiça deixe de ser lenta e aconteça.

Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...