Advertisement

Facebook

Fórum Nordeste 2011 debate energias limpas

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, foi um dos convidados do Fórum Nordeste 2011 – Desafios e Oportunidades nos Setores de Biocombustíveis e Energias Limpas, promovido pelo Grupo Queiroz Monteiro (EQM) nesta segunda-feira (08), na Arcádia do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

O governador Eduardo Campos abriu o fórum chamando a atenção para o momento vivido por Pernambuco, atualmente, com taxa de crescimento superior à média brasileira. Ainda na abertura receberam homenagens o empresário e ex-senador, João Tenório, e o ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro.As perspectivas da geração de agroenergia a partir do Canal do Sertão foi assunto da palestra do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que lembrou ser o secretário Ranilson Ramos um parceiro das discussões sobre a ampliação da área irrigada em Pernambuco.

De acordo com o ministro, o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, prevê investimentos da ordem de R$ 15 bilhões em obras hídricas em todo o país, com atenção especial para o Nordeste. “Em Pernambuco 110 mil hectares tem potencial para irrigação”, disse Fernando Bezerra. 

Uma das perspectivas para área irrigada é a ampliação da área de plantio de cana-de-açúcar, subindo dos atuais 1,5% plantados no país para 7,5%.Código Florestal Brasileiro, Cana-de-açúcar e as perspectivas dos mercados interno e externo, os biocombustíveis no universo da Agência Nacional de Petróleo estavam entre os temas debatidos no Fórum.

Fonte: Secretaria de Agricultura

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...