Advertisement

Facebook

Espaço Ciência homenageia os povos indígenas


O Espaço Ciência realizará, a partir desta segunda-feria (18) até o dia 20 de abril (quarta0-feira), um evento em homenagem aos povos indígenas. “A Ciência dos Índios” tem o objetivo de esclarecer os visitantes sobre a importância da cultura indígena na formação do povo pernambucano.
A programação conta com diversas atividades para jovens e crianças. Os menores poderão se pintar ou brincar como os índios, participando das oficinas “Urucum e Jenipapo: Pinturas corpóreas indígenas” e “Jogos Indígenas”. Para os adolescentes que querem aprender sobre a influência indígena na cultura pernambucana, o Espaço Ciência preparou a oficina “Tem coisa de índio nesse Maracatu”.
Para os que gostam de física, a atividade “Pescando a alma dos peixes”  esclarece sobre os conceitos básicos da refração da luz na pesca. Já os amantes da química, aprenderão sobre a aplicação, os princípios ativos e composição das ervas medicinais na oficina “Ervas Medicinais – Análise química da hortelã”.
Os visitantes poderão participar de outras oficinas que tratam de astronomia, arte e artesanato e a relação dos povos indígenas com a natureza.

Fonte: Secretaria de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...