Advertisement

Facebook

Domingo de Ramos abre a semana santa para os católicos

O povo gritava: Rei dos judeus! Hosana ao Filho de Davi! E Jesus entrou triunfante pelos portões de Jerusalém para comemorar a páscoa judaica com os discípulos montado em um burrinho.
Domingo de Ramos é assim chamado por que o povo cortou ramos de árvores e ramagem de palmeiras para cobrir o chão por onde Jesus passaria . O dia de hoje abre Semana Santa. Demonstra como Jesus era amado pelo povo que de forma louca gritaria para que ELE fosse crucificado pouco tempo depois.

Na páscoa dos católicos que começou hoje, muitas procissões tomaram conta das ruas das cidades. Confiram a litúrgia de hoje:

Evangelho (Mateus 21,1-11)


Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, 2dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! 3Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.
4Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: 5Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.
6Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. 7Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. 8A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” 
10Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” 11E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.


A páscoa é um tempo para reencontrar-se com Deus, um Deus apaixonado que sem pesar deu a vida por cada um de nós , é tempo de reconciliação com aqueles a quem magoamos, de pensar no que podemos e devemos melhorar como pessoa, tempo de renovação.



Em 17 de abril de 2011 - Domingo de Ramos
Em 18 abril de 2011 - Segunda-feira de Páscoa
Em 19 de abril de 2011 - Terça-feira Santa
Em 20 de abril de 2011 - Quarta Feira de Cinzas
Em 21 de abril de 2011 - Quinta-feira Santa
Em 22 abril de 2011 - Sexta-feira Santa
Em 23 de abril de 2011 - Sábado Santo
Em 24 de abril de 2011 - Domingo de Páscoa



Boa Páscoa para todos!


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...