Advertisement

Facebook

Garanhuns 132 anos

Garanhuns surgiu simultaneamente às guerrilhas dos escravos quilombolas - as tropas que combatiam os escravos fugidos se instalaram em 1671 na Sesmaria dos Burgos N.S. do Desterro. A sede da capitania era a Fazenda do Garcia, e posteriormente o Sítio Tapera, adquirido pelo tenente-coronel Manoel Ferreira de Azevedo, marido de Simoa Gomes de Azevedo, neta de Domingos Jorge Velho.

Em 1878, o deputado provincial Silvino Guilherme de Barros, Barão de Nazaré, visitou a então Vila de Garanhuns, e ao retornar a Recife propôs um projeto de lei que elevasse Garanhuns de Vila a Cidade.

Exatamente um ano depois em 1979, foi sacionada a Lei de número 1309 que elevava Garanhuns a cidade.

A hoje conhecida como cidade das flores , atrai turistas do verão ao inverno com as mais diversas atividades turísticas com shows gratuítos na Praça ou nos Parques.

Quem chega por aqui pode se deliciar com os diversos pontos turísticos espalhados do centro aos pontos periférico da cidade como Relógio das Flores (Praça Tavares Correia), o Palácio Celso Galvão, o Parque Euclides Dourado (ou Parque dos Eucaliptos), o Parque Ruben Van Der Linden (ou Parque Pau-Pombo), o Castelo de João Capão, o Cristo do Magano, o Mosteiro de São Bento, o Monumento do Ipiranga, o Seminário São José e as Sete Colinas.

O Blog Falando Francamente que nasceu pelas ruas e eventos desta linda cidade, parabeniza Garanhuns com amor especial e deseja muito e muito anos de vida, crescimento e desenvolvimento.

Parabéns !!!!



Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira


Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira
 Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...