Advertisement

Facebook

La Negra silencia e Argentina está de luto

Mercedes Sosa, faleceu hoje e por incrível que pareça eu não tenho palavras para descrevê-la a não ser como uma grande mulher, grande cidadã e uma grande cantora. Mulher que lutou a vida inteira por seus ideais de liberdade e muitas vezes pagou por isso sendo exilada por exemplo. Bom, a seguir um texto feito pela família da cantora .

"Somos os netos, os irmãos, sobrinhos, filho de quem foi para nós algo mais e diferente de um grande artista popular.

Com ela podemos partilhar a vida de alegrias e angústias privadas.
É por isso que vêm para você desse lugar íntimo, longe da severidade e dureza das declarações oficiais: porque nós sabemos o que queriam e ainda querem mãos do que a cantora e do artista que acompanhou muitas vezes, que se tornaram parte de sua família, mesmo sem laços de sangue.
É a partir deste lugar, queremos dizer-lhe que a Mercedes-mãe, tia, avó, irmã, deixou este mundo hoje.
Mas também quero dizer-lhe que estava sempre acompanhada, mesmo quando não poderia saber por um desfile interminável de amigos e artistas populares, e cada um deles: você.
E apesar da tristeza de uma agonia, passou os últimos momentos de paz, lutando contra a morte aguerridamente batendo o cabo de guerra acabou.
 É claro que estamos chocados e quero compartilhar com vocês esta tristeza. Enquanto, ao mesmo tempo, temos a garantia de que todos fizeram o seu melhor, inclusive o nosso preto para ficar um pouco mais com a gente. O que a fez feliz cantava Mercedes.
E certamente ela teria gostado de cantar na final.
É assim que funciona bem nos lembramos, e nós convidamos você a ver conosco.
Obrigada pela companhia que nunca deixou de se mostrar presente."

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...