O evento começa com uma Sessão Solene, com entrega de títulos de cidadão, a partir das 19h, na sede do Poder Legislativo. Logo depois, a Serenata vai sair num percurso musical pelas ruas do Centro. Partindo da Câmara, o trajeto segue pela av. Antônio Japiassu até a primeira parada, na Estação da Cultura. De lá, pega a Av. Zeferino Galvão e faz a segunda escala na Praça Winston Siqueira (Virginia Guerra). O destino final será no Coreto da Praça da Bandeira, onde a serenata se transforma em seresta, com shows das grandes atrações da noite: Lila, a Rainha da Seresta; e o grupo Sertão Seresteiro, de Petrolina.
O FASS terá como homenageado principal o seresteiro Arcoverdense Jairo Pacheco Freire. E em cada uma das paradas da serenata outros personagens marcantes da cultura musical local serão também homenageados. Seis nomes ao todo terão esse destaque especial: Beto da Oara, Dão Novaes, Hugo Araújo, Lima Ferreira, Jarbas Freire e Luiz Lopes. Também haverá uma homenagem póstuma ao cantor Timotinho, voz marcante da seresta em Arcoverde e Pernambuco.
Entre os artistas locais do segmento “seresteiro” e músicos, também vão participar desta primeira edição do FASS: Luiz Lopes (Cantor e homenageado); Sônia Georgett (Cantora); Isaurinha (Cantora); Sebastião Roda Quatro (Cavaquinho); Juninho (Violão); Junior Saigon (Violão); Ricardo (Violão de 7 Cordas); Fernando Timotéo (Violão); Maestro Ronaldo Bezerra (Trombone); Orlando Melo (Acordeão); Silêncio (Acordeão); Roberto (Pandeiro); Jonas de Buíque (Violino); e Antonio (Tantã).

0 Comentários