O projeto “Dois pra lá dois pra cá – De criança para criança” inicia sua circulação em escolas municipais de Arcoverde. A iniciativa, coordenada pela Associação Cultural Raízes do Sertão e ministrada pelo grupo Coco Erêmin – formado por crianças e adolescentes –, propõe uma série de oficinas formativas de percussão e dança, típicas do Samba de Coco de Arcoverde, com o diferencial de ter as próprias crianças do grupo como facilitadoras.
O objetivo central do projeto é fomentar o protagonismo e a autonomia dos jovens integrantes do Coco Erêmin, ao mesmo tempo em que oferece uma rica vivência artística, formação social e cultural para crianças e adolescentes (faixa etária de 8 a 14 anos) da rede municipal de ensino.
As escolas escolhidas – Escola Municipal Olga Gueiros Leite, Escola Municipal Freire Filho e a Escola Municipal Manoel Lumba Aldeia Velha – estão localizadas em áreas mais afastadas do centro de Arcoverde, garantindo o acesso à arte e cultura a um público que necessita desse contato.
As oficinas serão ministradas pelos integrantes mirins do Coco Erêmin, acompanhados e coordenados por monitores adultos. Para garantir a inclusão, todas as atividades contarão com Intérprete Tradutor de Libras, promovendo a acessibilidade para surdos e ensurdecidos.
Informações: Jessika Betânia

0 Comentários