A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com a Vara da Infância e Juventude de Garanhuns e a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, promovem de 11 a 14 de dezembro a X Semana da Socioeducação. A abertura será realizada no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, das 8h às 13h, e contará com a palestra magna: A Socioeducação como processo de inclusão social e autonomia dos adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Com o objetivo de fazer a apresentação do balanço anual do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, além de sensibilizar os participantes a refletirem sobre temáticas que contribuam nesse processo de tomada de consciência do ato infracional, o evento foi idealizado em 2011 pela promotora de Justiça Drª. Marinalva Almeida, motivada pela necessidade de apresentar à sociedade os avanços da ressocialização e socioeducação de adolescentes. 

Uma vasta programação foi preparada em Garanhuns e o evento tem como público-alvo a rede de ensino municipal, estadual e privada; Defensoria Pública de Garanhuns, Comdica, Conselho Tutelar, Rede de Saúde Básica e de Saúde Mental; Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Mulher de Garanhuns; Secretaria Estadual de Assistência Social de Pernambuco; Proteção Social Básica Proteção Social Especial de Média Complexidade da Assistência Social, entre outros. 

Informações: Assessoria