Advertisement

Facebook

Secretaria de Educação de Garanhuns lança projeto de incentivo à leitura para professores.

Foto: Vinicius Vilela

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, lançou neste sábado (03) mais uma iniciativa voltada para os professores. Durante a formação continuada, que é realizada com os profissionais da Rede Municipal, foi iniciado o FLIPRO - Projeto de Incentivo à Fruição Literária para Professores. Esse trabalho visa despertar o gosto pela leitura nos professores de Língua Portuguesa.
O primeiro momento do projeto contou com a presença de escritores e professores que participaram da "Sociedade dos poetas vivos - Luís Jardim". Eles compartilharam suas experiências com o movimento em prol da leitura, inspirando a todos com suas histórias.

“Sempre falamos sobre o incentivo à leitura aos estudantes, de colocar jovens no papel de protagonismo. Nos perguntávamos então porque não estender esse incentivo para os professores. E essa é a proposta que trazemos pra estes professores", afirma o supervisor educacional Arnaldo Gomes.

Essa iniciativa atenderá os professores do 6º ao 9º ano, proporcionando atividades durante as formações continuadas e também nas escolas, sempre com um elo especial com o universo literário.

"Vamos promover atividades, socializando livros, trazendo Escritores de Garanhuns para o contato mais próximo desses professores, promovendo trocas e boas experiências. Os participantes gostaram muito da ideia, hoje mesmo pedimos para que trouxessem os livros que mais gostam e essa partilha foi muito importante", disse Raquel Braz, supervisora educacional.

"Achei essa iniciativa de suma e extrema importância pra que nós tenhamos um apoio maior e uma parceria pra que por meio da leitura nós possamos incentivar e despertar nos nossos alunos o prazer pela arte, o prazer de transformar a nossa realidade em arte por meio da palavra", disse à professora da Escola Julião Capitó Filho, Rafaela Alves Barros.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...