Advertisement

Facebook

Lajedo será sede de audiência pública sobre projeto de duplicação da BR 423


O debate será realizado na quarta-feira, dia 7 de junho, na secretaria de Cultura de Lajedo

A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) promove, na próxima quarta-feira (7), uma audiência pública para apresentação do Estudo e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) sobre a adequação e capacidade viária da BR 423, que trata da duplicação da rodovia, no trecho entre os municípios de São Caetano e Lajedo, no Agreste pernambucano. A reunião terá início às 9h, no auditório da Secretaria de Cultura de Lajedo.

Está prevista a presença de representantes de órgãos dos poderes Executivo federal, estadual e municipal, membros do Legislativo e do Judiciário, além da sociedade civil e da população local. Para informar e convidar para a audiência pública uma equipe de mobilizadores iniciou, na última terça-feira (30), visitas aos municípios de Cachoeirinha, Calçado, Jucati, Jupi, Lajedo, São Caetano e São João.

A audiência pública tem o objetivo de apresentar o projeto ao público, dirimir dúvidas e receber contribuições que podem ser consideradas no processo de análise para o licenciamento ambiental.

O projeto de adequação de capacidade viária da Rodovia BR-423, proposto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), prevê a construção de pontes sobre os rios Doce e Una, o reforço estrutural das pontes existentes, elevados de travessias urbanas, entre outras modificações na área.
O licenciamento ambiental é realizado pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) e a audiência pública é uma das etapas do processo de licenciamento.
O EIA/Rima do empreendimento está disponível para consulta, no portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br).

Serviço:

Audiência Pública sobre a duplicação da BR 423
-Quarta-feira (07/06), a partir das 9h.
- Secretaria de Cultura de Lajedo- Rua João Antônio de Medeiros, S/N, Centro. Clube Milennium.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...