Advertisement

Facebook

Contagem regressiva: faltam 30 dias para Caminhada do Forró.



No dia 24 de junho, a cidade de Arcoverde se transformará em um verdadeiro mar de pessoas apaixonadas pelo forró. Faltam apenas 30 dias para a 11ª Edição deste grandioso evento, que já se tornou o maior cortejo junino do Brasil. Os amantes da cultura popular estão ansiosos para vivenciar um encontro único de resgate e resistência, que fará homenagem a mestra do Samba de Coco Severina Lopes e o forrozeiro Zé Coco, dois patrimônios vivos da cidade.

A concentração terá início às 10h, no Parque Linear, e contará com a presença de DJ, grupos de Cultura Popular, Poetas, Poetisas, Forrozeiros e Forrozeiras. A expectativa é arrastar cerca de 30 mil pessoas pelas Avenidas Antônio Japiassú em um desfile com três trios elétricos, culminando na apoteose na Palhoça Forró do Sesc, no largo do Cecora.

Os grupos de Forró de Raiz serão responsáveis por embalar o público com muito ritmo e alegria, proporcionando uma experiência inesquecível. A energia contagiante das músicas, a dança animada e a descontração característica do forró serão o combustível para essa celebração que não terá hora para acabar.

A realização do evento é fruto do trabalho conjunto do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde, que tem impulsionado o crescimento da Caminhada do Forró a cada ano. Além disso, conta com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Arcoverde, Fundarpe, Associação Comercial e Empresarial- ACA, SESC e empresas privadas, que reconhecem a importância desse evento para a cultura da região.

As camisas exclusivas da Caminhada do Forró estão à venda por R$30,00, na Loja Joene Aragão ou através dos números: (87) 999016223, (87) 999386329 e (87) 991428071.

ANO – A Caminhada do Forró teve seu início em 2011 como uma alternativa para aqueles que buscavam atividades diurnas durante o São João em Arcoverde. O movimento começou modestamente, com um grupo de amantes do forró se reunindo na feira do Centro da Cidade e saindo em uma animada passeata pelas ruas.

Com o passar dos anos, a Caminhada do Forró se consolidou como um importante espaço de resistência às tradições dos festejos juninos. Em meio à diminuição do espaço para o Forró de Raiz nos principais palcos das festas juninas do Nordeste, o evento se tornou um símbolo de resistência cultural. Milhares de turistas, de diferentes faixas etárias e classes sociais, se unem nesta celebração para cantar, dançar e preservar as tradições juninas.

Serviço:
Concentração: 10h, Parque Linear
Cortejo: 14h, Parque Linear – Largo 13 de maio
Apoteose: 17h30, Palhoça Forró Pé de Serra - SESC (Largo do CECORA)
VENDA Camisas: (87) 999016223, (87) 999386329 e (87) 991428071

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...