Advertisement

Facebook

​Secretaria de Saúde desenvolve ações de combate às arboviroses na área rural de Garanhuns.

Foto: Sérgio Neves (PMG)


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, deu início, nesta segunda-feira (10), a uma mobilização de conscientização e combate as arboviroses na área rural do município. O trabalho tem como foco a redução dos índices de doenças causadas pelos vírus que são transmitidos por mosquitos, como dengue e chikungunya. Nesta primeira semana, a ação está sendo desenvolvida no distrito de São Pedro.

Durante o mutirão, a equipe de agentes de combate às endemias (ACE’s) tem percorrido as residências do distrito e outros espaços públicos, realizando a inspeção, eliminação de depósitos que podem acumular água parada, e tratamento focal em locais passíveis de conter criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Também foram promovidas ações educativas na Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Pedro, com a participação da equipe da unidade, os profissionais da Vigilância Ambiental realizaram a entrega de materiais informativos sobre as arboviroses e de peixes para controle de larvas do mosquito nos tanques e caixas d’água dos moradores. Além disso, os pacientes sintomáticos foram submetidos a testes para diagnóstico laboratorial das doenças.

De acordo com o último levantamento realizado, o índice geral foi de 0,4 % no município. O trabalho no distrito de São Pedro seguirá ao longo dos próximos dias, e será posteriormente realizado em outras localidades, a exemplo de Miracica e Iratama.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...