Advertisement

Facebook

A quem interessa apavorar o Brasil?

Imagem: Pixabay

O Brasil se viu em um verdadeiro caos esta semana que se findou. Após o incidente de violência envolvendo a morta de crianças em Santa Catarina, o caos se instalou no país com uma série de ameaças que assustaram crianças, professores, pais, funcionários e gestores públicos.

Em Arcoverde, o Prefeito Wellington Maciel reuniu autoridades para juntas combaterem as desinformação e prevenir que a violência chegasse as escolas, após uma série de mensagens ameaçadoras em redes sociais.

De repente, ameaças começaram a explodir pelo país como se uma ordem tivesse sido dada para causar terror ao mesmo tempo e levar medo e caos as escolas, famílias e cidades inteiras.

Sabemos que nos últimos anos, o incentivo ao uso de armas despertou em muitas pessoas a sensação de que tudo se resolve na bala, sabemos que o Bullying cria monstros , que a desestruturação de tantas e tantas famílias tem levado a emoção e a mente das nossas crianças e jovens ao caos. Junto a isso os jogos e toda lavagem cerebral que eles recebem diariamente.

Mais a pergunta que não quer calar é: a quem interessa apavorar o Brasil? 

Por que do nada virou moda ameaçar a vida das nossas crianças e dos jovens? O que está por trás desse disparo repentino de terror? É preciso reforçar a seguranças nas nossas escolas sim. Mais é preciso olhar para o problema por um ângulo muito maior e identificar a real causa para esse caos que tomou conta do país nos últimos dias. 

O que não estamos vendo? 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...