Advertisement

Facebook

Cocar anuncia data da Caminhada do Forró


Os foliões juninos que brincam o concorrido São João já podem anotar na agenda. Em 2023, a Caminhada do Forró de Arcoverde, considerada “o maior cortejo junino do Brasil”, será realizada no dia 24 de junho, sábado.
O evento é uma realização do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde com apoio da Prefeitura Municipal, integrando o Calendário Turístico-Cultural do Município, e está na sua 11.ᵃ edição.

A Caminhada, que surgiu em 2011 a partir de uma brincadeira de amigos na feira livre, no último evento em 2022, arrastou mais de 30 mil pessoas pelas ruas centrais da Cidade.

Para Draiton Moraes, Presidente do COCAR: “A Caminhada do Forró é um evento diurno que atende a uma demanda de residentes e turistas, que buscam atividades festivas antes da abertura dos diversos polos espalhados pela Cidade”.

Com foco na manutenção das tradições juninas do Nordeste, enfatizando o Forró de Raiz, a Caminhada apresenta também outros elementos da cultura local, a exemplo de bois, jaraguás, bandas de pífano, pandeirada, etc.

Melhor data não poderia ter sido escolhida, já que o dia 24 de junho é feriado municipal e, por cair em um sábado, facilitará a presença dos foliões da terra e dos turistas que vêm de todo o Nordeste para prestigiar esse evento, que já virou tradição no São João de Arcoverde.

Informação: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...