Advertisement

Facebook

Secretaria de Cultura de Pernambuco lança projeto de audiências virtuais para dialogar com os segmentos culturais do Estado


Encurtar distâncias, manter diálogo permanente e compreender melhor as demandas da cadeia criativa e cultural do Estado. É com esse objetivo que a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) lança, a partir do próximo dia 6 de março (segunda-feira), o projeto “Fala, secretário”. As audiências virtuais, que acontecerão por meio da plataforma do Google Meet, vão possibilitar aos artistas, grupos, produtores e trabalhadores da cultura pernambucana conversarem diretamente com o secretário Silvério Pessoa. A ideia é democratizar o acesso do público às políticas públicas para o setor e promover uma ampla escuta com os segmentos culturais das mais variadas regiões do Estado.

As reuniões acontecerão uma vez por semana e serão marcadas mediante o preenchimento de um formulário eletrônico (forms.gle/WqsscCw4DorycSur9), que ficará disponível na home do Portal Cultura.PE (www.cultura.pe.gov.br).

“Percebo que há uma demanda constante por pedidos de agenda. Para evitar deslocamentos e, principalmente, nos aproximarmos das pessoas que não residem na Região Metropolitana, vamos aproveitar a tecnologia para nos reunir virtualmente com elas. Quero ouvir e, na medida do possível, trazer soluções para os pleitos que forem surgindo”, conta o secretário Silvério Pessoa sobre a proposta das audiências virtuais.

SOLICITAÇÕES - Os pedidos de agendamento serão analisados, considerando a prioridade de atendimento para os(as) residentes do interior do Estado. A análise levará em consideração a urgência da pauta e, ainda, o tempo necessário para que a gestão providencie eventuais preparativos relacionados à demanda apresentada. Uma vez definida, o(a) demandante receberá um e-mail, ou mensagem de celular, com a confirmação da reunião, por onde serão informados o dia e horário do agendamento, bem como o link para o ambiente virtual da audiência, com antecedência de, no mínimo, 24h.

No dia agendado, o secretário de Cultura entrará na sala eletrônica e se reunirá com as pessoas que solicitaram a reunião. A previsão é de que o encontro tenha até 30 minutos de duração.

DISPONIBILIDADE DA AGENDA - As audiências virtuais serão disponibilizadas às segundas-feiras, no horário das 10h e das 11h. O secretário poderá atender até dois grupos neste dia, com uma média de 30 minutos para cada reunião, com previsão de um intervalo para os encaminhamentos.

Informações: Assessoria Secult/PE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...