Advertisement

Facebook

Projeto Geometrias (In)congruentes acontece em Arcoverde até o próximo sábado


Geometrias (In)congruentes é um tabuleiro para se jogar teatro. Um jogo realizado dentro de uma sala, com tempo pré-determinado. Você pode entrar ou sair na hora que quiser, se mover livremente pelo espaço, sentar, deitar, intervir nas cenas com INCONGRUÊNCIAS ou provocar nova rodada quando quiser. O jogo será vivenciado numa residência com o artista Luiz Manuel.
                            
Em Arcoverde, o jogo acontecerá no Espaço Circulador da Estação da Cultura, de 23 a 28 de janeiro de 2023, das 19 às 22 horas.    
       
A atividade faz parte do projeto de pesquisa concebido pelo artista Luiz Manuel, com incentivo do Funcultura.

Luiz Manuel é Formado em história pela UFPE, tem se dedicado às artes profissionalmente desde 2010. Administra um estúdio de criação: o “Espaço Coletivo Caverna”, casa de fruição e formação artística na periferia de Olinda/PE. 

Durante esses dez anos: realizou um intercâmbio artístico em Portugal,  dirigiu espetáculos de teatro (‘A Rã’, ‘Cartas’), dirigiu shows (‘Margareth Menezes em Mestres do Mundo’, com Margareth Menezes), escreveu roteiros e produziu para cinema (‘Monumentos Virtuais – plataforma web’, Periferia comunica periferia), atuou no cinema e na vídeo-arte (Superpina, Colômbia, Corpo Monumento), trabalhou com teatro de bonecos (com o grupo Mamulengo Sórriso) e produziu shows musicais (Em Canto e Poesia, Virgínia Rodrigues e Cordel do Fogo Encantado). 

Em 2019 recebeu pela segunda vez o prêmio de pesquisa para jovem encenador em Recife, realizou laboratórios cênicos com Lisandro Rodrigues (ARG) e Damian Cervantes (MEX). Atualmente, cursa direção na SP Escola de teatro e circula com a pesquisa Geometrias Incongruentes onde criou um tabuleiro para se jogar teatro.

Informações:Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...