Advertisement

Facebook

Escola Municipal Diácono Abel Gueiros é entregue com estrutura totalmente requalificada

Foto: Wagner Ramos/PCR


A Prefeitura do Recife, realizou nesta terça-feira (10), a entrega da Escola Municipal Diácono Abel Gueiros totalmente requalificada. A vice-prefeita, Isabella de Roldão, e o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, fizeram a entrega simbólica da nova sede.

“É uma alegria muito grande começar o ano com a inauguração de um lugar tão sagrado como é uma escola. Essa é uma obra que enxerga as pessoas, que enxerga quem faz a educação, que abre um canal de diálogo. Isso, sim, é uma educação que é transformadora e libertária. Como o prefeito João Campos diz: é muito fácil a gente manter a educação só no discurso. É preciso tirar do papel, e isso é desafiador”, destacou a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão.

A unidade, localizada no bairro da Macaxeira, foi totalmente repaginada. A estrutura conta com oito salas de aula, biblioteca, sala dos professores, cozinha e banheiros, possui agora uma sala de recursos multifuncionais voltada para estudantes com deficiência totalmente reformada, banheiro acessível, piso tátil, revestimento cerâmico no piso e nas paredes de toda a escola, requalificação da parte elétrica, forro PVC, requalificação da cozinha e aplicação de lajota. A escola está sendo entregue com todas as suas salas climatizadas.

A escola atende 16 turmas, que são divididas entre o Educação Infantil, Grupo VI e Grupo V, e Ensino Fundamental (Anos Iniciais), até o 5º ano, totalizando cerca de 380 estudantes. “Já iniciamos 2023 com o pé direito, reforçando o nosso compromisso com a educação. O programa Escola no Grau está a todo vapor e seguimos com as requalificações das nossas unidades da Rede Municipal do Recife, padronizando toda a estrutura das nossas escolas e creches, entregando assim muito mais conforto para os estudantes e todos que estão no dia a dia escolar”, disse Fred Amancio, secretário de Educação do Recife.

ESCOLA NO GRAU - Essa obra faz parte do Programa Escola no Grau, da Prefeitura do Recife, que tem como principais objetivos requalificar 200 unidades educacionais e construir novos prédios e novas escolas e creches em todas as regiões da cidade. Atualmente, 60 unidades já estão em fase de requalificação e outras 80 unidades estão com projetos em elaboração ou licitação, com início das obras para este ano. Além disso, mais 60 unidades estão previstas para 2024, chegando a 200 unidades escolares requalificadas. O investimento total do Programa Escola no Grau é de R$ 200 milhões até 2024.

Informações: PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...