Advertisement

Facebook

Carnaval contará com mais de 1,2 mil voos extras pelo país.

Foto: Ministério do Turismo

Após dois anos de pausa, o Carnaval retorna ao país e deve movimentar milhões de foliões pelos destinos brasileiros. Isso porque, segundo levantamento do Ministério do Turismo, o setor aéreo deve ofertar pelo menos 1.200 voos extras durante o período. Entre as cidades que devem registrar o maior movimento nos dias de folia, aparecem as já tradicionais Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL) e Florianópolis (SC).

Segundo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o número reforça a expectativa para o retorno das festividades de carnaval, período considerado um dos que mais movimenta a economia do setor no país. “Estamos animados com a realização desta festa popular que é tão característica do Brasil e que retorna após dois anos de restrições por conta da pandemia, com forte fluxo turístico. Trabalhamos para dar condições do turismo acontecer no nosso país e possibilitar que as pessoas possam se deslocar pelos mais diversos modais, principalmente o aéreo, com preços mais acessíveis”, destaca.

Ao Ministério do Turismo, a Latam Brasil informou que ampliará em 35% a oferta de assentos no país e em quase 40% a quantidade de voos para o Carnaval. A estimativa é de que mais de 600 mil passageiros sejam transportados no período. Ainda segundo a empresa aérea, serão reforçadas rotas operadas principalmente nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo, ampliando a conectividade para outros destinos do país, como o Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

Já a Azul Linhas Aéreas informou um aumento de 158 voos no período, especialmente para as cidades de Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Maceió (AL), cidades que contam com tradicionais festividades. De acordo com a companhia, sábado de Carnaval (18) e Quarta-Feira de Cinzas (22) serão as datas com maior volume de operações extras. “Serão, respectivamente, 36 e 46 decolagens adicionais para levar e trazer os clientes que forem aproveitar o Carnaval”, pontuaram.

Durante as festividades, a Gol disponibilizará 72 mil assentos a mais para atender os foliões. Os terminais de Guarulhos, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, receberão o maior quantitativo de voos extras para o período. Para a empresa, os dias 16 e 17 de fevereiro serão os dias com a maior movimentação, quando serão realizadas 789 decolagens. A Gol afirmou ainda que toda a malha aérea extra foi pensada para atender localidades estratégicas no país.

Informações: Mtur

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...