Advertisement

Facebook

Tiné apresenta seu mais novo trabalho autoral, o single “Quanto Mais Viver”

 Lançamento da música acontecerá nas principais plataformas de streaming e também contará com um lyrics disponível no Youtube e redes sociais do cantor. Single traz uma visão positiva na forma de enxergar a vida, numa música com referências de gêneros como a bachata e o arrocha

 

Arte: Projeto Ciberdelia


O cantor e compositor Tiné, da Academia da Berlinda e da Orquestra Contemporânea de Olinda, lança, nesta quinta-feira (10), seu mais novo trabalho autoral. “Quanto Mais Viver”, primeiro lançamento do artista após o álbum Românticos do Rosarinho (2021), traz reflexões sobre o mundo pós pandemia com uma visão positiva na forma de enxergar a vida, numa música com referências de gêneros como a bachata e o arrocha. A música ficará disponível nas principais plataformas de streaming, e também contará com um lyrics disponível na conta no Youtube e nas redes sociais do artista. 

 

Segundo Tiné, a ideia da canção surgiu a partir do refrão, que traz uma mensagem forte e de volta por cima. “Eu queria compor uma canção que tivesse uma mensagem positiva na forma de olhar a vida, até porque estávamos atravessando uma pandemia, e eu queria passar essa ideia de que a vida é muito boa para ser vivida. É disso que o refrão fala”, explica Tiné.

 

“A gente viveu restrições como não poder sair de casa, e ficamos sem poder fazer coisas básicas por um tempo. A mensagem é justamente que você volte com gosto de gás e aproveite como se este fosse o último e o primeiro momento das nossas vidas”, ressalta o cantor.

 

A música conta com a participação do chileno radicado em Madri, Juan Podesta cantando e recitando alguns trechos da música em espanhol. Também traz outras participações, como Nattany de Paula, companheira de Tiné; Hugo Linns, na viola de dez cordas; Gabriel Melo, na guitarra; e Rafa Lira e Luccas Maia, na produção musical, teclado, beat, percussão mid e programação. A mixagem é assinada por Luccas Maia e a masterização por André Oliveira, ambos no Musak Estúdio. Já a arte do lyrics é do Projeto Ciberdelia.

 

“São participações e parcerias muito especiais para mim. Todo single que eu faço agora Nattany de Paula canta comigo, porque é minha companheira, canta muito bem, e está sempre acompanhando meus processos de composição. Já Juan Podesta é um grande amigo, a primeira música que a gente compôs juntos foi “Cumbia do Lutador” (do primeiro disco da Academia da Berlinda), e dessa vez eu compus essa música e queria colocar um trecho em espanhol, para ter uma linguagem mais universal em alguns momentos”, destaca Tiné.

 

Para ele, Hugo Linns na viola teve um destaque nessa canção porque a música é uma bachata misturada com arrocha, mas tem um pontilhado de viola caipira que é importantíssima na música. “Também tem a guitarra de Gabriel Melo, que toca comigo na Academia da Berlinda, e gravou uma guitarra maravilhosa. E a produção, com Rafa Lira e Luccas Maia, que também gravaram algumas coisas como percussões eletrônicas, sintetizadores e teclados”.

 

Vocalista da Academia da Berlinda e da Orquestra Contemporânea de Olinda, Tiné é autor de hits que conquistaram o gosto do público, de Norte a Sul do Brasil, como “Dorival”, em parceria com Alexandre Urêa, Luiz Ribeiro e Guga Amorim; e o seu bolero “E Então”, imortalizado pelo cantor pernambucano Ayrton Montarroyos na novela “Quanto mais vida melhor”, da Rede Globo, entre muitos outros sucessos. Além do álbum Românticos do Rosarinho (2021), Tiné também conta com outros dois álbuns na sua carreira solo: Tiné Equilibrista (2016) e Segura o Cordão (2004), tendo este último participado de várias coletâneas, incluindo uma do David Byrne, e reuniu artistas como Siba, Coco Raízes de Arcoverde, Maciel Salú e Comadre Fulorzinha, entre outros.

 

Serviço:

Lançamento do single “Quanto Mais Viver”

Quinta-feira, 10 de novembro, nas principais plataformas de streaming | Clique aqui e faça o pre-save da música 

Ouça no Spotify ou em outras plataformas de streaming
Redes sociais de Tiné: Tiktok | Instagram | Facebook | Twitter

Informações: Marcus Iglesias

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...