Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde lança concurso de fotografia

 

A Secretaria de Turismo e Eventos de Arcoverde, abriu ontem, 07 de novembro, as inscrições para o I Concurso de Fotografia ‘Retratos Portal do Sertão’.

O Edital já se encontra disponível na página: https://www.arcoverde.pe.gov.br/pag/turismo , juntamente com o formulário online para preenchimento e efetivação de inscrições, que serão encerradas no dia 23 de dezembro de 2022.

A iniciativa do concurso tem como objetivo apresentar as diferentes perspectivas das paisagens da cidade, sendo um grande marco de reconhecimento para a população, difundindo a produção fotográfica amadora e profissional. Os prêmios para os participantes que forem classificados variam entre R$ 400 a R$ 1.600.

Podem concorrer fotografias produzidas por meio de qualquer equipamento ou técnica fotográfica, incluindo celular, nas categorias Amadora e Profissional, entre as seguintes modalidades: Ecoturismo, Paisagem Urbana, Turismo Cultural, Turismo Religioso e Turismo Gastronômico.

Como requisitos para participar, o Edital lista as seguintes condições:

- As produções das fotografias enviadas não poderão se tornar públicas em nenhum livro, cartaz, mostra ou revistas, nem premiadas em outros concursos até a data de inscrição;

- As fotografias deverão ser enviadas em arquivo digital, no formato JPEG, 200dpi, 4000 X 2.800px ou superior;

- As fotografias que representem pessoas deverão ser inscritas e acompanhadas de documento que autoriza o uso da sua imagem, para os fins previstos e descritos no Edital;

O resultado oficial será publicado no site da Prefeitura de Arcoverde no dia 18 de janeiro de 2023.

A cerimônia de premiação acontecerá dia 02 de fevereiro de 2023, no Centro de Gastronomia e Artesanato (CGA), com a exposição das fotografias dos 10 primeiros colocados de cada categoria, que passarão a pertencer ao banco de imagens da Secretaria de Turismo e Eventos de Arcoverde, e também serão publicadas no site institucional do município.

"O 1º Concurso de Fotografia “Retratos Portal do Sertão” tem como objetivo principal criar as condições necessárias para promoção do turismo local através desse importante segmento que é o da fotografia, vinculando e envolvendo diretamente as atividades de turismo cultural, de contemplação e de paisagem; de lazer, ecológico, gastronômico e religioso, dentre outros, e, ao mesmo tempo, transformá-lo num produto e num atrativo que possa transpassar as fronteiras locais e ser reconhecido regionalmente e até nacionalmente", destaca o Secretário Municipais de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.


Informações : Assessoria de comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...