Advertisement

Facebook

Raquel Lyra é eleita governadora de Pernambuco

Foto: Divulgação
 

A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), da Coligação Pernambuco Quer Mudar , acaba de ser eleita a primeira governadora de Pernambuco para os próximos quatro anos. Ela assumirá o Executivo Estadual no dia 1º de janeiro do próximo ano, ao lado da vice, Priscila Krause (Cidadania).

Pernambuco acaba de eleger sua primeira governadora para os próximos quatro anos (2023-2026). A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), da Coligação Pernambuco Quer Mudar, levou a melhor nas urnas, neste domingo (30). Ela assumirá o Executivo Estadual no dia 1º de janeiro do próximo ano, ao lado da vice, Priscila Krause (Cidadania).

No primeiro turno, da eleição Raquel Lyra ficou em segundo lugar na disputa. Teve 1.009.556 votos, o equivalente a 20,58% dos votos válidos. Marília Arraes (Solidariedade) ficou em primeiro lugar, com 1.175.651 votos, o equivalente a 23,97% da preferência do eleitorado pernambucano.

Raquel tem 43 anos, é filha do ex-governador pernambucano João Lyra Neto e sobrinha do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra. Iniciou sua carreira política no PSB e ficou filiada durante nove anos. Em 2016, deixou o partido para concorrer à Prefeitura de Caruaru. Teve. 93.803 votos, que correspondeu a 53,15% dos votos válidos, e foi a primeira mulher a gerir Caruaru, sendo reeleita em 2020. Renunciou ao cargo no início deste ano para disputar o Executivo estadual .

Raquel Lyra é advogada formada pela UFPE. Já foi advogada do Banco do Nordeste e, em 2002, assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005, quando renunciou ao cargo após passar no concurso para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...