Advertisement

Facebook

Lula desmente Bolsonaro: “O MEI foi criado por mim”.


Em entrevista coletiva na tarde deste sábado (29/10), em São Paulo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu Bolsonaro, que propaga na internet a informação falsa de que Lula planeja acabar com a figura jurídica do microempreendedor individual (MEI). “O MEI foi criado por mim”, disse Lula. O ex-presidente disse que o atual mandatário é um mentiroso compulsivo, sem condições de governar o Brasil.

Lula esclareceu que foi ele quem criou o MEI. “O MEI e os pequenos empreendedores, fui eu que criei, no meu governo. O MEI foi criado por mim, quando era presidente da República. A Lei Geral da Pequena Empresa foi criada por mim. Não tem nenhuma explicação. Eles estão na rede social dizendo que eu quero acabar com o MEI. Eu, sinceramente, não consigo conceber como é que alguém disputa uma eleição mentindo descaradamente a campanha inteira, não tem limite para contar mentiras, não tem limite para desafiar as instituições, não tem limite para fazer ameaças. Um cidadão desses, descontrolado, não tem condições psíquicas de governar um país como o Brasil”, completou o ex-presidente.

Na noite desta sexta-feira (28/10), em debate na TV Globo, o ex-presidente questionou Bolsonaro sobre quantos empregos com carteira assinada o atual governo criou. Desde então, a rede bolsonarista tenta distorcer fatos e tentar incluir o MEI numa conta que não faz sentido.

“Não sei se vocês estão lembrados, jornalistas brasileiros, ontem [no debate] ele disse que tinha criado milhões de empregos. Eu disse para ele que ele estava mentindo porque ele mudou o sistema de medir emprego. Antes o Ministério do Trabalho contabilizava o trabalhador que era contratado, o trabalhador que era demitido e o saldo era a quantidade de emprego que você gerava nesse país. Foi assim historicamente. Eles mudaram a regra, colocaram o MEI como se fosse o trabalhador registrado em carteira profissional de emprego. E eu disse que ele estava errado. Que ele não podia colocar o MEI como essa relação entre capital e trabalho, entre empregado e empregador, porque não existe”, esclareceu Lula.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...