Advertisement

Facebook

Sesc encerra o projeto Pautas Sociais em Arcoverde com Feira de Artesanato.

Foto: Amannda Oliveira

Depois de quase vinte dias de ações, o projeto Pautas Sociais – Rotas Sudeste | Sul | Nordeste, do Sesc, realizado em Arcoverde, chega à sua última atividade nesta quarta-feira (28/09). É a Feira de Artesanato, que será instalada no Espaço Escadaria e no Salão de Festas do Sesc Arcoverde, das 10h às 14h, com entrada gratuita. A feira terá como comerciantes mulheres que vivem em comunidades próximas à Fundação Terra, uma das parceiras do projeto.  

Serão dez estandes com o artesanato produzido pelas empreendedoras, que foram orientadas nas ações desenvolvidas no projeto Pautas Sociais, que tem como tema “Mulheres e Seus Territórios”. “A proposta do projeto é o de potencializar o desenvolvimento comunitário e garantir uma oferta de conhecimentos necessários às pessoas para a geração de mudanças em seu território”, explica Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.

O público também terá a oportunidade de adquirir plantas ornamentais que estarão à venda na feira. Haverá ainda apresentação do Pastoril Novo Horizonte, formado pelas participantes do grupo da 3ª Idade do Sesc, e uma intervenção dos jovens da unidade com tema relacionado ao Setembro Amarelo.

O projeto -  iniciado no dia 9 de setembro, o Pautas Sociais – Rotas Sudeste | Sul | Nordeste – promoveu palestras, rodas de conversa, oficinas e performances de mulheres que vivem em territórios vulneráveis, visando o fortalecimento da atuação delas, enquanto agentes comunitárias, na articulação de ações que possam contribuir com o empoderamento da mulher como base da economia de cuidado. Para realizar o projeto em Arcoverde, o Sesc contou com a parceria da Fundação Terra, que recebeu a maioria das atividades, Associação ComunicArte, Instituto Mãos que Fazem, Cartoneras Estações e Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal da Mulher. 

Serviço: Feira de Artesanato do projeto Pautas Sociais – Rotas Sudeste | Sul | Nordeste


Data: quarta-feira, 28 de setembro
Horário: das 10h às 14h
Local: Espaço Escadaria e Salão de Festas do Sesc Arcoverde – Av. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...