Advertisement

Facebook

Projeto Reviv: MPPE promove nesta quinta (22) simpósio sobre Rede de Apoio às Vítimas de Violência.



Com o objetivo de apresentar o Projeto REVIV – Rede de Apoio às Vítimas de Violência, celebrar os Termos de Cooperação Técnica com as Secretarias de Estado e os Municípios pernambucanos aderentes e promover a sensibilização acerca desta temática tão relevante, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove seminário, nesta quinta-feira (22/09), das 14h às 18h, no auditório da OAB, na Rua Imperador Pedro II, 346, Santo Antônio, Recife.

São 150 vagas, na modalidade presencial, para membros, servidores e assessores do MPPE, secretários estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social, Saúde e Desenvolvimento Social e suas equipes, prefeitos dos Municípios do Estado de Pernambuco e suas equipes. Os interessados devem se inscrever até a data de hoje (20/09) via o formulário online disponível no link: https://bit.ly/3quSrEc

Para ministrar a palestra "Sobre os impactos da violência: conhecimentos básicos para a escuta e acolhimento em contextos traumáticos", o MPPE traz ao Recife a psicóloga Arielle Sagrillo Scarpati, mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e doutora em Psicologia Forense pela University of Kent (Reino Unido). Arielle Scarpati foi a palestrante escolhida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o lançamento da Campanha do Movimento Nacional em Defesa das Vítimas.

A apresentação do projeto REVIV será feita pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional à atuação Criminal (Cao Criminal), promotora de Justiça Ângela Márcia Freitas da Cruz.

Na ocasião, será celebrado o Termo de Cooperação Técnica entre o MPPE e as Secretarias Estaduais de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Defesa Social e de Justiça e Direitos Humanos; como também serão celebrados os Termos de Adesão das Prefeituras Municipais pernambucanas ao Projeto REVIV - Rede de Apoio às Vítimas de Violência.

Mais informações, pelo email escola@mppe.mp.br

Informações: MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...