Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, Fundação Terra recebe ações do "Projeto Pautas Sociais".

Foto: Amannda Oliveira
 
A Fundação Terra, na cidade de Arcoverde, no Sertão do estado, recebe até o próximo dia 28 de setembro, as ações do "Projeto Pautas Sociais", realizado pelo Sesc em parceria com a Associação ComunicArte, Instituto Mãos que Fazem, Cartoneras Estações e Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria da Mulher.

Foto: Amannda Oliveira

Com o tema “Mulheres e seus Territórios”, a iniciativa pretende dar visibilidade às questões de gênero mais latentes em relação às mulheres periféricas.

Fortalecendo o Desenvolvimento Comunitário através de de uma programação de cunho socioassistencial por meio de rodas de conversa, oficinas, feiras de inclusão produtiva e performances com mulheres de territórios vulneráveis com o intuito de fortalecer a atuação dessas agentes comunitárias em articulação com seus territórios, compreendendo as mulheres como a base da economia do cuidado.

Foto: Amannda Oliveira

Em Pernambuco, Arcoverde foi a cidade escolhida para receber o projeto e a Fundação Terra acolheu lindamente a ação. Desde o dia 09 de setembro, quando o projeto se iniciou, já foram abordadas questões como " Gênero e Autonomia Econômica para as Mulheres", " Produtos e "Identidade e aumento de vendas", " Liderança e Empreendedorismo" e " Protagonismo Feminino".

Foto: Amannda Oliveira


O evento já contou com as presenças de Karina Dantas - apoio técnico da gerência de Saúde e Assistência do Departamento Regional do Sesc de Pernambuco, Viviane da Soledade - técnica de Desenvolvimento Comunitária da Gerência de Assistência Social do Departamento Nacional do Sesc, Águida Cardeal - gerente do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira - Assistente Social do Sesc, Christiane Casal - Coordenara do Setor Social da Fundação Terra, Aline Ramos - Assistente Social da Fundação esta responsável pela articulação comunitária, Maria Aparecida - Representando o Movimento Comunitário, a Secretária da Mulher de Arcoverde - Micheline Valério, a primeira dama de Arcoverde e coach - Rejane Maciel, Carla Luana Empreendedora e Juan Richeli publicitário.

O projeto encerra dia 28 de setembro com a realização de uma feira de artesanato.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...