Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, Tropa do Balacobaco cataloga lendas populares sertanejas para novo projeto teatral


Com incentivo do Funcultura, a Tropa do Balacobaco inicia, no próximo dia 19 de agosto (sexta-feira), as atividades do projeto “A Lenda na Cena – Contos do Portal do Sertão”, que vai promover um encontro entre as lendas populares sertanejas e a cena teatral.

A iniciativa consiste na coleta e registro de contos e da cultura popular, a partir da escuta de populares, sertanejas e sertanejos residentes na cidade de Arcoverde, sabedores desses contos que atravessaram gerações através da oralidade, e que compõem o patrimônio imaterial do povo Brasileiro. Os contos passarão por um processo de reconstrução pela ótica da cena teatral, culminando na construção de um texto dramatúrgico que será apresentado ao público através de uma leitura dramatizada. O propósito é fortalecer o exercício de escrita dentro da Tropa do Balacobaco e promover a construção de textos teatrais para o público infantojuvenil que tenham a valorização dos contos populares como foco de seu enredo. Os contos colhidos serão transcritos disponibilizados ao público no site da Tropa do Balacobaco.

O projeto será desenvolvido na área urbana e cinco áreas rurais: Ipojuca; Malhada; Aldeia Velha, Caraíbas e Descobrimento. As ações com o público seguirão até o dia 13 de janeiro de 2023. Para mais informações, acesse o perfil do grupo no Instagram: @tropadobalacobaco.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...