Advertisement

Facebook

Zeca Cavalcanti alerta para a necessidade de investimentos preventivos contra as chuvas em PE

Foto: PC Cavalcanti

As chuvas que castigaram alguns municípios da Mata e Litoral Sul e Agreste Meridional pernambucano nesse sábado (02), deve ser  motivo de preocupação para Governo do Estado e municípios. 

Itaíba, Buíque , Correntes, Bom Conselho , Maraial, Quipapá, Canhotinho, Águas Belas, Palmares etc sofreram com o alto índice pluviométrico causando transtornos à população e acendendo um alerta muito maior. A necessidade de investimentos em infraestrutura  nas nossas estradas, barragens, barreiras e acessos vicinais. 

"Lamento a situação das famílias e reitero a necessidade de atenção do Governo do Estado para as áreas ribeirinhas. É necessário monitoramento destas regiões e intervir, preventivamente, para evitar desastres como os que aconteceram ontem", frisou o pré-candidato a deputado estadual Zeca Cavalcanti, lembrando que em Itaiba não chovia forte assim há 20 anos. 

Segundo dados do Governo do Estado mais de 200 famílias estão desalojadas nas regiões e outras 50 desabrigadas apenas em Itaíba. O governo declarou Estado de emergência. Pelo menos 18 cidades do Agreste e Mata Sul foram afetadas pelas chuvas. A previsão de chuvas permanecem nas regiões neste domingo com intensidade fraca a moderada.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...