Advertisement

Facebook

Garanhuns ganha Centro de Especialidades Médicas e de Diagnóstico

Foto: Thomas Ravelly

A cidade de Garanhuns ganhou nesta sexta-feira, 01 de julho, o Centro de Especialidades e Diagnóstico Dr. Luís Lessa, que fica no bairro Francisco Figueira (Cohab II). Serão deslocados para o equipamento os atendimentos que antes funcionavam no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell), no Centro Administrativo I. Além disso, haverá a ampliação na oferta de serviços de saúde, com mais de 15 especialidades médicas e de diagnóstico.

O prefeito Sivaldo Albino realizou a entrega da unidade, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores Johny Albino; e dos vereadores Erivan Pita e Luizinho Roldão, ambos autores de requerimentos solicitando serviços de especialidades médicas e de diagnóstico no município. “A nossa gestão trabalhou para dar utilidade a esta estrutura, e aqui criamos leitos de UTI fundamentais para o enfrentamento à Covid-19. Agora, estamos dando um passo muito importante ao entregar este equipamento, que vai levar saúde de qualidade para os garanhuenses”, afirmou o prefeito.

No local serão ofertados atendimentos de audiometria, raio-x, estomaterapia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, pequenas cirurgias e ultrassonografia. Além de consultas de dermatologia, endocrinologia, psiquiatria, cardiologia, dor crônica, psicologia e fisioterapia. Tudo isso, somado a uma estrutura ampla e equipe capacitada para receber a população de forma humanizada.

O secretário-executivo de Saúde, Paulo Mendonça, também participou da inauguração, quando representou a secretária titular da pasta, Catarina Tenório. “Este é um serviço que vai dar mais dignidade à população, e onde ela será acolhida. É mais uma prova de uma gestão que planeja e executa, e me sinto honrado de estar aqui, realizando a entrega do que será mais um instrumento de cuidado”, ressalta o secretário.

O Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luís Lessa inicia o seu funcionamento nesta segunda-feira (04), e está localizado na rua Waldomiro Gomes, s/n°, no bairro Francisco Figueira (Cohab II). O telefone para contato é o: (87) 3762-3932.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...