Advertisement

Facebook

Divulgado o resultado final da Ocupação dos Espaços comerciais de Artesanato e Literatura do FIG 2022

 As propostas selecionadas vão ocupar estandes na Praça da Palavra e no Armazém das Artes e Negócios do Festival de Inverno de Garanhuns, realizado em parceria com  Cepe e Adepe

 


A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) tornam público o resultado final da Convocatória Estadual de Ocupação de Espaços do 30º Festival de Inverno de Garanhuns, publicado no Portal Cultura.PE na última sexta-feira (1º/7). CLIQUE AQUI e confira a lista de quem poderá expor comercialmente produtos das áreas de Artesanato e Literatura.

 

As propostas vão ocupar o Armazém das Artes e Negócios, realizado no FIG 2022 em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e a Diretoria Geral de Promoção de Economia Criativa (DGPEC-Adepe), e a Praça da Palavra, que tem como parceira a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

 

No segmento de Artesanato, foram aceitas propostas individuais e coletivas, nas categorias: Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato Não-Tradicional, Manufatura Artesanal e Artesanato Contemporâneo-Conceitual.

Já para o polo de Literatura, foram consideradas inscrições de propostas apresentadas por livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.

 

Os interessados em participar precisaram comprovar ser pernambucanos ou comprovar residência no Estado, há, pelo menos, um ano. Poderia também ter título de “Cidadão/Cidadã Pernambucano/a” concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) e atender as condições descritas no item 5.2 do edital.

 

Os Patrimônios Vivos de Pernambuco foram considerados inscritos e habilitados para a convocatória pelo mérito cultural, de acordo com a Lei Estadual de Registro do Patrimônio Vivo Nº 12.196 de 02 de maio de 2002 e o Decreto Estadual Nº 27.503 de 27 de dezembro de 2004.

 

As inscrições foram realizadas pela internet, por meio da plataforma Prosas. Foram consideradas como válidas as inscrições que concluírem o envio de todos os documentos na versão final na plataforma Prosas (não foram aceitas inscrições em rascunho), ou nas inscrições via e-mail, incluindo os respectivos anexos.

 

Outras informações ou esclarecimentos de dúvidas sobre o resultado serão prestados pelo Atendimento WhatsApp (81) 3184-3018 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h), ou pelo e-mail ocupafig2022@gmail.com.


Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...