Advertisement

Facebook

Chuvas deixam 50 famílias desabrigadas em Itaíba

As fortes chuvas que caíram na cidade de Itaíba deixaram um rastro de destruição e levaram a prefeita Regina Cunha decretar estado de emergência. As chuvas mataram animais, invadiram e derrubaram casas e deixaram 50 famílias desabrigadas. As famílias já começaram a receber apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A prefeita que está em isolamento devido a covid, esteve em contato telefônico com o governador Paulo Câmara que prometeu enviar a cidade equipes da Defesa Civil e o pagamento de R$1.500,00 as famílias atingidas.

“Apesar de estamos em isolamento devido a Covid-19, desde as primeiras horas da noite desta sexta-feira, quando as chuvas chegaram com força em nossa cidade e distritos, nossa primeira medida foi mobilizar a Defesa Civil e nossa equipe da Assistência Social para dar assistência às famílias atingidas. Em seguida, enviamos de imediato um ofício ao governador Paulo Câmara relatando a situação, que prontamente nos ligou e nos deu todo o apoio além da garantia de recursos emergências para essas famílias. Não vamos descansar enquanto não atendermos a todos que precisam”, afirmou Regina.   

Se você mora em Itaíba e precisar de ajuda ligue para a Defesa Civil do município (87) 9.98169-3621 fala com Gonçalo Francisco ou com a Secretaria de Assistência Social no telefone (87) 9.98102-0634, secretário Arnon Vieira.

Informações: Paulo Edson

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...