Advertisement

Facebook

Cordel do Fogo Encantado traz o Espetáculo "Água do Tempo" nesta quinta-feira para São João de Arcoverde

Foto: Fred Jordão/divulgação

O Cordel do Fogo Encantado apresenta no São João de Arcoverde na noite desta quinta-feira, 23 de junho, o seu mais novo Espetáculo Água do Tempo

Água do Tempo narra a brilhante trajetória criativa do Cordel do Fogo Encantado, celebrando suas principais entidades referenciais e evocando seus fundamentos artísticos ligados à poesia, literatura e teatro. O espetáculo foi cuidadosamente produzido para encantar tanto aqueles que acompanham o grupo desde o inovador disco de estreia, lançado em 2001, como a geração da era do streaming, que terá a oportunidade de assisti-los pela primeira vez ao vivo. "Estamos todos ligados pela água e pelo tempo. É com esse conceito de vitalidade, fertilidade, renascimento, transformação, florescimento, memória e testemunho que vamos para essa nova turnê" - comenta Lirinha. 

Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (voz e violão), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz), Rafa Almeida (percussão e voz) farão um apanhado dos momentos mais marcantes da carreira e também apresentarão coisas novas. O setlist contém pérolas como "Boi Luzeiro (ou a Pega de Violento, Vaidoso e Avoador)" (Clayton Barros/ José Paes Lira), "Nossa Senhora da Paz (ou o Trapézio do Sonho)" (José Paes Lira), "Na Estrada (ou Quando Encontrei Dean Pela Primeira Vez)" (Clayton Barros/ José Paes Lira/ Rafael Almeida) e "Chover (ou Invocação para um Dia Líquido)” (Clayton Barros/ José Paes Lira), além de uma linda versão para o clássico "Cio da Terra" (Chico Buarque/ Milton Nascimento). Poesias inéditas, novos textos e um número instrumental de tirar o fôlego também fazem parte do show. E a banda ainda vai contar com a participação especial da cantora Gabi da Pele Preta.

"É o momento de olhar para nossa obra de uma outra maneira. Reprocessar o que criamos e extrair novas sensações. Criar um novo show induz a novos temas, arranjos, poesias e interpretações. Água do Tempo rebusca nossa ancestralidade em diálogo com o horizonte artístico que enxergamos" - declara Clayton Barros.

E claro que o Blog Falando Francamente estará lá.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...