Advertisement

Facebook

Chuvas causaram alagamentos e quedas de barreiras no Recife neste sábado

Foto: Pixabay

As chuvas voltaram a causar alagamentos no Grande Recife, neste sábado (4), uma semana após os fortes temporais que deixaram 128 mortos. Vídeos e fotos que circulam pelas redes sociais mostram áreas alagadas na Região Metropolitana. Também ocorreram deslizamento de barreira e queda de pontilhão. Não houve registro de vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma barreira caiu no Córrego do Boleiro, no bairro em Nova Descoberta, na Zona Norte da capital, perto da Escola Poeta.

Equipes foram até o local e constaram que uma casa tinha sido atingida pelo deslizamento. A área foi isolada pelos bombeiros, que acionaram a Defesa Civil.

O Córrego do Boleiro foi local de uma tragédia, em abril de 1996, quando 12 pessoas morreram após o deslizamento de barreiras e um cano da Compesa ter estourado.

Um pontilhão caiu na Rua Erundina Negreiro de Araújo, no Córrego do Jenipapo, no Recife, onde a água subiu muito neste sábado.

No Bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte da Capital, a água já entrou em algumas casas. “O prefeito mora aqui pertinho. Vizinho, venha nos socorrer”, diz no vídeo uma moradora, que afirma estar ilhada em casa.

Em Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, um fluxo intenso de carros tentou passar pelo alagamento na Avenida Ayrson Senna.

Além da água, muito lixo também foi levado para o meio da rua na Rua Dalva de Oliveira, entre Beberibe e o Porto da Madeira, no Recife.
Em Boa Viagem, na Zona Sul da Capital, motoristas trafegam pela via tomada de água no trecho em frente ao Parque Dona Lindu.

Os alagamentos também foram registrados na Avenida Vereador Otacílio de Azevedo, no bairro da Guabiraba, no Recife.

Segundo a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), nas 12 primeiras horas deste sábado, choveu 74 milímetros no Córrego do Jenipapo, no Recife; 71 milímetros em Bonsucesso, em Olinda; e 56 milímetros em Tabajara, também em Olinda.

Ainda no Recife, houve chuvas de 58 milímetros em Nova Descoberta e de 54 milímetros em Dois Unidos. Em Camaragibe, foram 52 milímetros de chuva. A meteorologia havia divulgado alerta para precipitações no Grande Recife e Zona da Mata.

Neste sábado, o governador Paulo Câmara foi até os municípios de Goiana e Macaparana, ambos na Mata Norte do Estado, e de São Vicente Férrer, no Agreste, para acompanhar as ações emergenciais realizadas para atender as vítimas das chuvas da última semana.

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...