Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde terá programação itinerante

Foto: Dinho Anderson


Uma das novidades anunciadas pela Prefeitura de Arcoverde é a criação de um Polo Itinerante, que vai levar a Caravana Junina que é a Carreta Teatro Sesc para a zona rural e periferias da cidade. 

A Caravana Junina é um tributo à tradição de décadas passadas em Arcoverde, em que atrações artísticas chegavam aos bairros na carroceria de um caminhão. Uma caravana mambembe, formada por poetas populares, aboiadores, repentistas, casais de quadrilha, vai passar por comunidades rurais e periféricas da cidade.

Também dentro do Polo Itinerante, está a parceria com o Sesc Pernambuco. Arcoverde irá receber a carreta TeatroSesc, palco que irá circular pela Zona Rural, nos distritos de Aldeia Velha, Caraíbas e Malhada, terminando o circuito na Praça do São Cristóvão. Na programação, uma grade plural em linguagens e formada exclusivamente por artistas da cidade e da região.

As feiras livres e pontos turísticos de gastronomia como o CECORA (Centro Comercial de Arcoverde), o CGA (Centro de Gastronomia e Artesanato) e o Pátio da Feira do São Cristóvão, funcionarão manhãs e tardes, oferecendo programação constante para turistas e visitantes com o Forró na Feira.

A prefeitura ainda anunciou um edital para mobilizar os espaços culturais independentes e as sedes de grupos artísticos (Samba de Coco, Teatro, Ateliês, etc.) para abrirem seus espaços para a recepção de visitantes, com vistas ao turismo de experiência.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...