A Caminhada do Forró de Arcoverde, após dois anos de interrupção, chega em 2022 para celebrar os 10 anos do cortejo junino que começou a ser realizado em 2011 e, na última edição em 2019, atingiu um público de cerca de 30 mil pessoas. 

Para celebrar os 10 anos do evento que é considerado “O Maior Cortejo Junino do Brasil”, o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde, organizador do evento, apresenta uma programação que envolve três prévias e o grande cortejo, que ocorrerá no dia 19 de junho. 

Nos seus dez anos, a Caminhada do Forró homenageia a dois artistas que participaram de todas as suas edições do evento e que seriam homenageados em 2020. 
O sanfoneiro Inácio Martins, conhecido como Pé de Greia, e Sebastião Rodrigues, artista plástico que desenvolveu os desenhos estampados nas camisas de todas as Caminhadas. A espera pela Caminhada do Forró é imensa e público pode esperar muito forró e muita tradição, onde já estão garantidas 17 apresentações musicais já contratadas, além de outros artistas e grupos que serão integrados à Caminhada, tais como trios de forró, declamadores, violeiros, bandas de pífano, bois, ursos, jaraguás, grupos percussivos e trios de pé-de-serra, o que totalizará cerca de 30 horas de atividades artístico-culturais na comemoração dos 10 anos do evento.

O que está confirmado:

DIA 10/JUNHO – “Forró na Zona Rural” 

Atrações: CESAR AMARAL - JOSILDO SÁ - TONINO ARCOVERDE - COCO IRMÃS LOPES - COCO TRUPÉ (com vivência de Samba de Coco) 

DIA 11/JUNHO - “Canta São João - Ensaio de Repertório” (Restaurante Sabor do Campo – Distrito Malhada) 

Atrações: ED CARLOS - GEORGE SILVA - COCO RAÍZES.

DIA 18/JUNHO - Esquenta Caminhada – CECORA 

Atrações: SEVY NASCIMENTO - TONINO ARCOVERDE - COCO TRUPÉ - ED CARLOS 

DIA 19 /JUNHO - Caminhada do Forró Concentração Parque Linear, a partir das 09h e cortejo em direção à Praça Virginia Guerra (Apoteose) Atrações: MARZINHO DE ARCOVERDE - COCO RAÍZES - GEORGE SILVA - SEVY NASCIMENTO - KLEBER ARAÚJO.

Parabéns ao Cocar pela festa linda.

Informações: Assessoria