Advertisement

Facebook

Novo ministro de Minas e Energia defende privatização da Petrobras

Em seu primeiro pronunciamento como ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida disse que vai priorizar a privatização da Eletrobras e da Petrobras. Ele também que pretende agilizar projetos que tramitam no congresso como o que trata da modernização do setor elétrico e o da mudança do regime de partilha para concessão no pré-sal.

"Meu primeiro ato como ministro de Minas e Energia é solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do conselho do PPI, que leve ao conselho a inclusão da PPSA no PND (Plano nacional de Desestatização) para avaliar as alternativas para a sua desestatização. Ainda como parte do meu primeiro ato, solicito também o início dos estudos tendentes a proposição das alterações legislativas necessárias a desestatização da Petrobras", afirmou o novo ministro.

"Deixo claro que essa meta, esse objetivo e esse norte foram expressamente apoiados pelo presidente Bolsonaro. Tudo o que estou falando tem 100% de aval do presidente da República", disse.

Ele também afirmou que é prioridade dar prosseguimento ao processo de privatização da Eletrobras, que está emperrado no Tribunal de Contas da União (TCU).

Sachsida substitui o almirante Bento Albuquerque, que estava no comando do ministério desde o começo do governo.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...