Advertisement

Facebook

Governo do Estado promove ação de empregabilidade para pessoas com deficiência

Mais de 40 pessoas com deficiência participam nesta terça-feira (03) da seleção para uma empresa do Polo Automotivo de Goiana. A seletiva acontece no prédio anexo da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)

Foto: Pixabay

Para fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) promove nesta terça-feira (03) um processo seletivo para uma empresa do Polo Automotivo da cidade de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Serão disponibilizadas 15 vagas para Operador de Produção, Inspetor de Qualidade, Auxiliar de Logística e Auxiliar de Engenharia. Para se candidatar, os interessados com deficiência precisam ter ensino médio completo e disponibilidade de horário para trabalhar em regime de turno. A seletiva acontece das 9h às 12h e das 14h às 16h, no auditório do prédio anexo da SDSCJ, na rua Gervásio Pires, 399, Boa Vista.

A expectativa é que participem mais de 40 pessoas das cidades de Goiana e Região Metropolitana do Recife, quantitativo pré-selecionado pela equipe da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), órgão que coordena a ação, a partir do banco de currículos do setor de Empregabilidade, sistema que armazena o perfil profissional de mais de 400 pessoas com deficiência do Estado.

De acordo com a secretária executiva de Segmentos Sociais, Marília Bezerra, a ação é uma estratégia de conscientização e de estímulo para que as empresas cumpram com o percentual de funcionários determinado pela Lei de Cotas e o Estatuto da Pessoa com Deficiência. “O ambiente corporativo precisa ser mais humano, plural e representativo. Esse é um papel social de responsabilidade de todos os cidadãos e, enquanto Governo do Estado, estamos trabalhando para sensibilizar os empresários a contribuir com a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho garantindo diversidade nas empresas, cidadania e direitos. ”, pontua

A seletiva vai permitir ainda que a Sead faça um levantamento das necessidades de qualificação profissional das pessoas com deficiência que participarem do processo seletivo. “A partir do entendimento da situação de cada um dos não classificados, vamos direcionar as atividades de qualificação que precisaremos promover enquanto política pública para auxiliar o grupo a corrigir as dificuldades de qualificação”, afirma o superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, Luis Siqueira.

Sead Empregabilidade - Para as pessoas com deficiência que querem encaminhar currículos para a Sead, o órgão disponibiliza o telefone (81) 3183-3224 ou o email empregapcd@gmail.com, além do contato da Ouvidoria Social, que atende através do 0800 081 4421.

Serviço | Ação de Empregabilidade para pessoas com deficiência
Quando: Terça-feira (03)
Horário: 9h
Endereço: Auditório do prédio anexo da SDSCJ (Prorural) - Rua Gervásio Pires, 399, Boa Vista

Informações: Assessoria


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...