A Prefeitura de Bezerros, lançou, nesta terça-feira (26), o Decreto Municipal Nº 2.486, que regulamenta o edital “Prêmio Lucas Cardoso - Viva o Papangu!”, que concede uma premiação cultural aos artistas que atuam no ciclo carnavalesco do município. Conforme decreto, serão contemplados artesãos, músicos, grupos de dança, grupos de teatro, carnavalescos e locutores.

Podem ter acesso a premiação do edital pessoas físicas, pessoas jurídicas de natureza cultural (empresas), associações ou Micro Empreendedor Individual (MEI). Entre os critérios definidos estão: ser maior de 18 anos de idade, comprovar domicílio no município de Bezerros (últimos 60 dias), estar no cadastro municipal do ciclo carnavalesco de 2020 e comprovar efetiva realização de apresentação e/ou prestação de serviço nos festejos do referido ano.

As inscrições ocorrem entre os dias 27 de abril e 06 de maio de 2022 e podem ser feitas, de forma virtual, através do e-mail cultura.secturbezerros@gmail.com ou presencialmente na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, Rua Alcides de Andrade Lima, Nº 17-35 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. Importante lembrar que, em ambos os casos, é necessário entregar o formulário de inscrição preenchido, além de todos os documentos e anexos, conforme descrito no item 8.4 do edital.

Todas as informações sobre o prêmio, critérios para concessão do benefício, inscrições, impedimentos e contrapartida dos beneficiários estão contidas no edital e anexos disponíveis no site oficial da prefeitura, na aba “Transparência - Edital Lucas Cardoso - Viva o Papangu!” (https://bezerros.pe.gov.br/premio-lucas-cardoso). Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail cultura.secturbezerros@gmail.com ou pelo telefone (81) 3728-6706.

O edital de premiação recebeu o nome do saudoso ex-prefeito “Lucas Cardoso”, que foi um grande fomentador da cultura bezerrense, em especial com a valorização da figura do tradicional Papangu. 

Informações: Assessoria de Comunicação