Advertisement

Facebook

SESI-PE está com inscrições abertas para cursos gratuitos sobre gestão do tempo e comunicação no ambiente de trabalho

Foto: Pixabay

 

Uma boa administração do tempo aliada a um clima de organização saudável pode ter um impacto positivo no ambiente de trabalho, deixando-o ainda mais produtivo. Com o objetivo de oferecer capacitação sobre esses temas, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está lançando dois cursos gratuitos e totalmente online: “Gestão do Tempo” e “Comunicação no Foco Organizacional”. Ao todo, serão 100 vagas para cada curso. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.pe.sesi.org.br até o dia 18 de março ou até as vagas serem preenchidas. Para realizar os cursos é preciso ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e e-mail. Após a confirmação da matrícula, os alunos terão 30 dias para acompanhar os conteúdos.

 

Com o objetivo de fazer com que o aluno compreenda a importância da organização e do planejamento como uma forma de estratégia para alcançar uma maior produtividade e excelência, o curso “Gestão do Tempo” tem uma carga horária de 8 horas. Entre os conteúdos, serão estudados temas como O tempo e seu impacto nas organizações; Administrando o tempo; Quantidade X Qualidade; Desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional; Como fazer uma boa gestão do tempo?; e Administração do tempo e estabelecimento de prioridades.

 

Já em “Comunicação no Foco Organizacional”, o estudante irá adquirir conhecimentos sobre comunicação em algumas situações do ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações com as pessoas, uma vez que se comunicar é essencial para os processos produtivos. O conteúdo trabalhado irá contemplar temas como O que é comunicação e qual sua importância; Comunicação e as suas formas de abordagem; Gestão e comunicação; Relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem; As teorias da comunicação nas organizações; Comunicação com excelência; Algumas estratégias para melhoria da comunicação no trabalho. O curso tem carga horária de 20 horas.

 

Após a conclusão do curso escolhido, o estudante terá que realizar uma avaliação na plataforma educacional e, ao atingir 70 pontos ou mais no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Para outras informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (81) 8151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

 

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.


Informações: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...