Foto: Divulgação
 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), deu início nesta quinta-feira (31), no Cras Bela Vista (Cohab 3), às atividades do Grupo Mundo do Trabalho. A ação tem como objetivo fortalecer vínculos sociais e orientar os jovens, de 14 a 17 anos, quanto aos seus direitos e deveres.

Na ocasião, os jovens contaram com a palestra do gerente do Centro Operacional de Serviços do Sesc Garanhuns, Jansen Ricardo, sobre a seleção para o programa Jovem Aprendiz e seu contexto, a importância de evidenciar as possibilidades, direitos e responsabilidades enquanto aprendiz, além da participação de adolescentes que já fazem parte do programa, compartilhando suas experiências.

Jovens no mercado de trabalho – o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos faz o encaminhamento de adolescentes para iniciarem como Jovem Aprendiz, de acordo com as demandas existentes no mercado de trabalho e a solicitação de algumas empresas, a exemplo do Sesc, que, no ano passado, selecionou 10 adolescentes da Bela Vista através do programa.

Assessoria de Comunicação