Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, Israel Rubis propõe criação do Gabinete de Enfrentamento à Violência

O vice-prefeito de Arcoverde,  Israel Rubis anunciou na manhã desta quinta-feira, 03 de março, que encaminhou ao prefeito Wellington Maciel três ofícios requerendo a criação do Gabinete de Enfrentamento à Violência e Gestão Integrada.

Além disso, Rubis solicitou que fossem realizadas poda nas árvores, revisão de lâmpadas nos postes e instalações de câmeras de seguranças nas Praças da Bandeira e Virgínia Guerra. 

Um dos ofícios solicitava também a abertura de concurso para guarda municipal para reforçar a segurança nas ruas da cidade.

As solicitações foram feitas após inúmeras brigas na Praça da Bandeira nos fins de semana que vem causando terror no centro da cidade e tirando o sono de moradores e comerciantes do local. A notícia foi dada no Instagram do Blog Falando Francamente e gerou muitos comentários nos últimos dias. Leitores do blog cobravam a implementação de políticas públicas sociais, programas para a juventude e a presença do conselho tutelar no local.

O delegado Israel reforçou a necessidade de ações de cidadania e fortalecimentos dos direito, prevenção e repressão à violência, palestras nas unidades escolares sobre cultura de paz, rodas de diálogo sobre violência e drogas e políticas públicas para a juventude.

A Praça da Bandeira que se encontra abandonada literalmente, deixou de ser a praça da moda que recebi os eventos das famílias e virou um ring aos fins de semana. A praça precisa de reforma e reestruturação física e reforço na segurança para impedir que tais situações voltem a acontecer.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...