Imagem: Divulgação

A família de Bruce Willis veio à público nesta quarta-feira (30) para anunciar que o ator precisará se afastar da profissão após ser diagnosticado com afasia. A condição gera um distúrbio de linguagem, comprometendo a capacidade da pessoa de se expressar e compreender a linguagem falada e escrita. Por meio das redes sociais, vários membros da família Willis postaram um comunicado em conjunto sobre a situação. 

“A todos os incríveis apoiadores de Bruce, como família, nós queremos compartilhar que nosso amado Bruce tem experienciado alguns problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas”, diz parte do comunicado. “Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que tem muito significado para ele”. 

Os familiares citam como este tem sido um momento desafiador para eles, se mostrando gratos pelo amor, compaixão e suporte dos fãs. “Nós estamos passando por isso como uma família forte e unida e gostaríamos de incluir os fãs dele nisso, pois sabemos como ele significa muito para vocês, assim como vocês à ele”. 

Vetereno , Willis possui mais de 40 anos de carreira e ficou conhecido mundialmente pelas atuações em filmes como “A Morte Lhe Cai Bem” (1992), “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “O Quinto Elemento” (1997) e “O Sexto Sentido” (1999), além, é claro, da franquia “Duro de Matar“, iniciada em 1988. Nas telinhas, seu papel como David Addison na série “Moonlighting” (1984-1989) lhe rendeu um Globo de Ouro e um Emmy nas categorias Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical e Melhor Ator em Série Dramática, respectivamente

Informações: Papel Pop