Advertisement

Facebook

Comitê do Consórcio Nordeste recomenda o cancelamento dos feriados de Carnaval e festas privadas

Imagem: Pixabay

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda o cancelamento dos feriados de Carnaval, a proibição de festas privadas que gerem aglomerações, e a ampliação das campanhas de vacinação contra a Covid-19. O grupo alerta que o surgimento da ômicron contrariou as expectativas de fim da pandemia e que os efeitos da variante elevou os casos diários da doença de "forma exponencial".

Dessa forma o grupo faz algumas sugestões aos gestores como o cancelamento do carnaval e proibição de festas privadas. Segundo o comitê, a manutenção dos feriados poderá se constituir num estímulo para a população ir às ruas, promovendo aglomerações, o que poderá resultar no agravamento do quadro da pandemia e o consequente prolongamento da terceira onda no Brasil. Já a realização de festas privadas de Carnaval e shows pode, segundo os especialistas, intensificariam a transmissão do vírus, como ocorreu no Réveillon, e resultariam no prolongamento da terceira onda no Brasil.

Além disso, o comitê recomanda Intensificar a vacinação, pois está comprovado cientificamente que as pessoas vacinadas são menos susceptíveis a desenvolver quadro grave da Covid-19. Embora em torno de 70 % da população do país já esteja com o ciclo vacinal completo, este percentual ainda não é suficiente para assegurar um cenário de avanço da variante. Outra recomendação é a manutenção das medidas legais que obrigam o uso de Máscaras, em especial em lugares fechados ou com aglomerações. Nestes locais deve-se estimular o uso de mascaras N95 ou FPP2.

Fonte: Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...