Advertisement

Facebook

Cineclube Segunda Chance retoma as atividades neste sábado


O Cineclube Segunda Chance criado em 2019 pela Associação Cultural Boi Maracatu, retoma as atividades neste sábado, 18 de dezembro. O projeto de  cineclubistas leva filmes para as comunidades periféricas de Arcoverde, favorecendo não apenas a difusão do cinema e das produções regionais, como também promovendo a cultura cinematográfica como instrumento de cidadania e de inclusão social. Desenvolvendo atividades de exibições de filmes, documentários, curtas, médias e longas metragens apresentadas ao púbico de crianças a idosos, para que  tenham a oportunidade de vivenciar as emoções provocadas pela sétima arte.

O Cineclube Segunda Chance retoma as suas atividades em dezembro e segue até agosto de 2022 . Dentro das exibições haverão cinco ciclos festivos (natal, reis, carnaval, paixões e junino), e ao término de cada eixo acontecerá uma apresentação artística de grupos culturais da comunidade comtemplada. Essa iniciativa conta com incentivo da Fundação do Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco (FUNDARPE) através dos recursos do FUNCULTURA, Secretaria estadual de Cultura (Secult/PE) e o Governo do Estado de Pernambuco.

Depois de passar mais de um ano com as portas fechadas de forma presencial devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, mas exibindo suas sessões online pelo canal do Youtube da ACBM (https://www.youtube.com/channel/UCwaEhycIPaTUTQiaXWMGxcg/featured), o projeto Cineclube Segunda Chance com interação de linguagens no ciclo natalino retorna às atividades já no próximo sábado dia 18/12 (sábado) na R. Joel de Holanda Cavalcante - Boa Vista as 19h, seguindo todos os protocolos recomendados.

1ª Sessão do Cineclube Segunda Chance com Interação de Linguagens

Data: SÁB 18 DEZEMBRO às 19h
Local: R. Joel de Holanda Cavalcante - Boa Vista - Arcoverde – PE
Filme: Os trapalhões no Auto da Compadecida / Comédia/Família/1h36min - L - Livre para todos os públicos

SINOPSE

Na pequena cidade de Taperoá João Grilo (Renato Aragão) e Chicó (Dedé Santana) vivem armando confusões, afrontando um sacristão humilde (Mussum) e um padeiro (Zacarias). Todos vivem sob os desmandos do bispo, do padre e do major. Até que, num ataque à cidade, todos morrem pelas mãos do cangaceiro Severino e precisam enfrentar um julgamento no céu, que coloca todos diante de Deus e da Virgem Maria.

EQUIPE DO PROJETO CINECLUBE SEGUNDA CHANCE 

REALIZAÇÃO: Associação Cultural Boi Maracatu

DIRETOR/CURADOR: Everaldo Marques

COORDENADOR TÉCNICO DE PROJEÇÃO: Mateus Manoel

FOTOGRAFIA: Amannda Oliveira

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Eshilley Alves, Gena Alves, Gabi Benedita e Chrystian Hills

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...