Advertisement

Facebook

Trupe Circuluz na Rota da 232 chega a Arcoverde neste fim de semana

As apresentações acontecem dias 13 e 14 de novembro de 2021, a partir das 17h, no na Praça Winston Siqueira e na comunidade de Boa Vista

Foto: Adriano Lima/diulgação

A Trupe Circuluz chega a Arcoverde neste fim de semana para apresentar os espetáculos Circo Trupiada e Circuluz Brincante. As apresentações têm início neste sábado (13), com a exibição do espetáculo Circo Trupiada, na Praça Winston Siqueira e contará também com a performance da Quadrilha Mulambembes da cidade de Arcoverde. 

No domingo é a vez do espetáculo Circuluz Brincante com muito teatro de rua, circo, palhaçaria e comicidade. Haverá também cortejo do Boi Maracatu pelas ruas da comunidade de Boa Vista. As apresentações fazem parte da Circulação - Trupe Circuluz na Rota da 232, com o incentivo do FUNCULTURA/PE, e em Arcoverde acontecem em parceria com a Associação Cultural Boi Maracatu, Sesc-PE de Arcoverde e Faculdade AESA.

Sobre os Espetáculos

Espetáculo Circuluz Brincante

A peça é um dos primeiros trabalhos realizados e produzidos por uma mulher palhaça negra para a rua, ou seja, buscando protagonizar solos e espetáculos. A palhaça Keke Kerubina protagonista do Circuluz é construída a partir da investigação dos brinquedos populares e suas corporeidades, frisando aí aspectos como a catirina, a comicidade popular, aberta e  grotesca, o canto e a dança popular. 

A palhaça Keke Kerubina é concebida a partir das referências cômicas femininas presentes na cultura popular nordestina, nesse sentido a mulher brincante e suas diferentes manifestações e facetas são a inspiração poética desse trabalho

Espetáculo Circo Trupiada

O espetáculo é uma mistura entre cultura popular, circo e palhaçaria, tendo como espaço cênico a Rua e mantém os elementos fortes do circo (imprevisibilidade, surpresa, inverossimilhança, ludicidade, comicidade) dialogando com simbologias da cultura popular (danças, musicalidade e dramaturgia). São as palhaças Keke Kerubina, Muvuca e o palhaço Parafina que realizam essa costura de possibilidades, flertando abundantemente com a roda, a partir da comicidade popular.

A mistura entre cultura popular, circo e palhaçaria, tendo como espaço cênico a RUA. Nesse sentido, o espetáculo mantém os elementos fortes do circo (imprevisibilidade, surpresa, inverossimilhança, ludicidade, comicidade) dialogando com simbologias da cultura popular (danças, musicalidade e dramaturgia).

SERVIÇO - Circulação do projeto Trupe Circuluz na Rota 232
Datas: 13 e 14 de novembro 2021
Horário: A partir das 17hs no
Locais: Praça Winston Siqueira e Comunidade de Boa Vista
Cidade: Arcoverde/PE

Informações: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...