Advertisement

Facebook

Miguel Coelho discute segurança com presidente da Associação de Cabos e Soldados

Foto: Deivid Menezes

O prefeito Miguel Coelho recebeu, nesta segunda (22), em Petrolina, o presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos. O encontro teve no centro da pauta a segurança do Estado e as condições de trabalho dos profissionais da Polícia Militar e Bombeiros. 

Miguel ouviu propostas, mas principalmente, relatos do líder da categoria sobre as dificuldades que a corporação enfrenta em Pernambuco, a exemplo da questão financeira. A PM de Pernambuco, segundo Alberisson Carlos, tem, atualmente, a pior remuneração entre as polícias do Brasil. “Não é só de dinheiro que estamos falando. É de valorização profissional para um melhor serviço prestado à sociedade”, desabafou o presidente da Associação.

Na reunião, o prefeito Miguel Coelho falou sobre o trabalho de referência no Nordeste realizado pela Guarda Civil de Petrolina, que passou por um amplo processo de reestruturação com novos equipamentos, armamentos, contratação de agentes. O gestor sertanejo ainda se comprometeu, durante o encontro com Alberisson Carlos, a articular a doação de um terreno para a construção de um clube para os policiais e bombeiros no município do Sertão do São Francisco. “Foi uma conversa importante para ouvir sobre a situação de nossas forças de segurança, o que precisa melhorar e como podemos ajudar. A gente lamenta a falta de compromisso do Governo do Estado com corporações tão importantes em nossa sociedade. É preciso investir na Polícia e nos Bombeiros, dessa forma, estamos valorizando os trabalhadores que estão dispostos a dar a vida para defender cada pernambucano”, disse Miguel Coelho após a reunião com o representante dos PM e Bombeiros.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...