Advertisement

Facebook

Itaú Cultural lança site para mapear artistas com deficiência de todo o País

Entre os dias 26 e 28 de novembro acontece a quinta edição do “Festival Entre Arte e Acesso” – evento do Itaú Cultural criado com o intuito de dar visibilidade a artistas com deficiência para, dessa forma, levantar questionamentos que relacionam a acessibilidade aos campos da arte e da cultura.

A programação é composta por rodas de conversas, transmitidas ao vivo por meio do canal YouYube da instituição. Todas as atividades contam com libras, audiodescrição e estenotipia.

Como destaque para este ano haverá o lançamento do site “Arte e Acesso – Portifólio Coletivo de Artistas com Deficiência”. A plataforma, virtual, pretende mapear trabalhos de pessoas com deficiência que atuem em áreas artisticamente diversas em todo o País.

Com a criação do portfólio, a ideia é incentivar programadores, curadores e produtores, independentes ou ligados a espaços culturais, a expandir a presença desses artistas em suas programações.

Nesta edição do festival serão apresentados trabalhos de 15 artistas com deficiência, selecionados em edital lançado em julho para todo o Brasil. A programação conta ainda com apresentações de espetáculos. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...